quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Viagem ao Rio de Janeiro - 13/08/2009

Dia 13/08/2009, quinta-feira! Na noite anterior, já havia combinado com Etiene e Waldson que iríamos visitar o Pão de Açúcar logo cedo e foi isso que fizemos.

Acordei 08h, tomei um bom banho, me arrumei e fomos tomar café. O café da manhã do Hostel era simples - leite, suco, café e pão francês com queijo e presunto - mas servia para deixar alimentado, pois quase todos os dias estava almoçando bem tarde. Bem, depois do café saímos com destino ao Pão de Açúcar. Pegamos o ônibus para a Urca e descemos na Av. Pasteur, bem próximo ao morro da Urca, onde pegaríamos o bondinho. Depois de comprar o ingresso, que aliás não é nem um pouco barato, R$44,00 por pessoa, entramos e pegamos a fila para aguardar a saída do bondinho. Subimos o primeiro bodinho até o morro da Urca. Lá de cima, tiramos várias fotos e relaxamos um pouco com uma vista maravilhosa. Depois, fomos pegar o segundo bondinho. Ah, esqueci de explicar, são dois: o primeiro sobe até o Morro da Urca e o segundo até o Pão de Açúcar. Ao chegar lá em cima a vista da cidade do Rio de Janeiro é maravilhosa, o que nos permitiu tirar várias fotos.

Lá em cima, conhecemos duas mulheres gaúchas de Porto Alegre, Simone e Aline, que estavam em férias na casa de uma amiga, também gaúcha, mas que morava no Rio de Janeiro. Elas haviam ganhado 13 ingressos para um espetáculo de humor em um teatro na Gávea e nos convidaram para ir junto com elas. Obviamente nós topamos. Afinal, quem está na chuva é para se molhar, não é mesmo? Pegamos o telefone delas para entrarmos em contato confirmando tudo.

Depois de tirar várias fotos e passar um bom tempo no Pão de Açúcar, resolvemos descer e ir até a Lagoa Rodrigo de Freitas. Como não sabíamos muito bem onde era e fomos informados que teríamos que pegar dois ônibus para ir até lá, já que estávamos em três, resolvemos ir de táxi. Chegando na Lagoa, procuramos um lugar para alugar uma bicicleta para andar por toda a ciclovia. Conseguimos! Alugamos as bicicletas por uma hora no valor de R$10,00 e fomos pedalando por toda a ciclovia em volta da lagoa. De um lado, a bela visão da lagoa e do outro, a vista da cidade do Rio de Janeiro, com carros passando e muitos prédios. Um paradoxo visual extremamente agradável para três turistas que não conheciam aquele local. É engraçado como as coisas são: para alguém que não conhece o lugar é tudo lindo, maravilhoso, uma novidade atrás da outra, mas para os moradores da cidade do Rio de Janeiro, principalmente os que moram perto da lagoa, o local deve ser tão comum que eles nem consideram como ponto turístico. Bem, andamos por toda a ciclovia em volta da lagoa, 7,5Km de extensão com algumas paradas para fotos. Como fazia um tempo lascado que não andava de bicicleta, eu cansei muito debaixo daquele sol escaldante do Rio! ahahahahahah

Depois disso, pegamos um ônibus para voltar ao Hostel e almoçarmos. Já era quase 16h e estávamos famintos. Chegamos no Hostel, deixamos as coisas lá e fomos ao Botafogo Praia Shopping almoçar. Logo após o almoço, como estávamos bem cansados, fomos dormir um pouco e combinamos que sairíamos 20h do Hostel rumo ao Shopping da Gávea, onde seria o espetáculo de humor que fomos convidados para assitir.

Saindo do Hostel, pegamos um ônibus para a Gávea. Esse ônibus é chamado de Metrô na Superfície, pois tem integração com o metrô e é um ônibus bem luxuoso, com bancos confortáveis, ar-condicionado e música ambiente. Após 15 minutos, descemos na estação da Gávea, em frente ao Shopping. Achei interessante um teatro no shopping, são poucos os que tem um. Porém, para a minha surpresa, o Shopping Gávea tem quatro teatros. É um local de elite! Tirei algumas fotos do hall de entrada do cinema, um lugar muito agradável. Passeamos um pocuo pelo shopping e quando foi cerca de 21h encontramos Simone, Aline e sua outra amiga que eu não lembro o nome. Ficamos conversando um pouco até podermos entrar no teatro e assitir o espetáculo. Como disse, era um espetáculo de humor, chamado Intimidades.com de um humorista chamado Renato Piaba. Eu achava que poderia ser engraçado, mas não tanto! Foram noventa minutos de gargalhadas efusivas. O cara é muito engraçado! No show, ele abordava as diferenças entre homem e mulher dentro de um relacionamento, seja ele namoro, casamento ou algum relacionamento casual. Dei muitas risadas. O Etiene ria de vez em quando e de vez em quando dormia. Penso que ele não entendia tudo, pois o Piaba utilizava muitas gírias e expressões que para um estrangeiro seria complicado de entender, mas ele gostou também!

Após o espetáculo, agradecemos as meninas que nos convidaram e fomos rumo à Lapa, conhecer os arcos e curtir um pouco da noite carioca. Pegamos um táxi, pois já era cerca de 23:30h. Chegando na Lapa, tiramos algumas fotos dos arcos e comemos um cachorro-quente numa barraquinha que lá havia. Eu nem gosto de comer coisas na rua né? rsrsrsrs

Fomos procurar algum local com boa música, onde pudéssemos sentar, beber alguma coisa e apreciar o som. A lapa é muito divetida! Tem vários barzinhos com som ao vivo, misturando todos os ritms e tribos urbanas. Lá, você acha o tipo de música que quiser, desde um bom samba de raiz, até um forrozão rastapé. Depois de andarmos um pouco pela lapa e procurarmos onde iríamos ficar, achamos o Acaso Bar. Um barzinho bem pequeno, mas que havia uma negrona cantando um samba maravilhoso. A voz daquela mulher era fantástica e o pessoal tocava legal. Ficamos ali até tarde da noite, fizemos umas fotos, uns videozinhos, comemos e bebemos alguma coisa e curtimos a noite carioca.

Cerca de 03h da manhã, já da sexta-feira, 14, resolvemos ir embora. Pegamos um táxi e voltamos ao Hostel. Antes de dormir, me despedi dos meus novos amigos e companheiros dos dois primeiros dias de aventuras no Rio. Eles iriam viajar logo cedo. Etiene iria paa São Paulo e Waldson para Salvador. Após isso fui dormir. Estava cansado, mas contente por estar de férias no Rio de Janeiro.

Até a próxima postagem, que será do dia 14/08/2009.

3 comentários:

Waldson Costa disse...

Olá companheiro de viagem... bons momentos dividimos juntos... três turistas que nadam entendem da cidade maravilhosa descobrindo o que este lugar tem de melhor... e pior tb... afinal o rio é LINDO, nada democratico e bastante caro... mas valeu!!! Abraços e quando for ao nordeste me avisa...
WC

Autorretrato disse...

Eu só queria vê golllllllll rsrsrsrsrs

Ne disse...

Nossa teatro em shop deve ser de elite mesmo.. hauahu Fala serio a mulher cantava bem ou tinha outras coisas q vcs peferiram o 'Acaso bar'?? hauah