terça-feira, 18 de agosto de 2009

Viagem ao Rio de Janeiro - 12/08/2009

Este é a primeira postagem de minhas aventuras no Rio de Janeiro. Para quem não sabe, passei 6 dias de férias no Rio, do dia 12/08 à 17/08/2009.

Sai de São Paulo era 00:30h do dia 12/08/2009. Cheguei na rodoviária do Tietê eram 23h e fiquei esperando mais de uma hora, pois havia comprado as passagens via internet e não sabia se iria demorar para retirar. Como foi rápido, fiquei lá. Pelo menos a Viação Cometa tem uma sala VIP para os seus passageiros eserarem, o que fez passar otempo rápido. Na companhia de Marcelo Camelo, Litle Joy, Scorpions e outros que havia levado para escutar no meu MP3, aguardei ansiosamente o meu horário de embarque. Não havia comido nada naquela noite, pois quando fico ansioso ataca minha gastrite e é realmente complexo comer alguma coisa, não consigo!

O ônibus chegou, coloquei a mala no bagageiro e comigo foram um maleta que levei para carregar meus pertences como o MP3, a máquina fotográfica, pilhas, celular e um lanchinho, e meu companheiro inseparável de toda e qualquer hora principalmente em minhas viagens: o violão! O ônibus partiu e, ouvindo o MP3 peguei no sono e assim estive quase a viagem toda.

Cheguei ao Rio dia 12/08/2009 às 06:30h. Peguei um ônibus para a Praia de Botafogo, número 170. Desci na Praia de Botafogo em frente ao Botafogo Praia Shopping, é uma avenida que beira a orla. Na verdade são duas pistas: a que beira mesmo a orla é o Aterro do Flamengo. Cheguei ao Hostel, fiz o check-in preenchendo uma ficha enorme - eu estava morrendo de sono - deixei minhas coisas no quarto e fui tomar café da manhã. Após o café, fui dar uma volta na Praia de Botafogo. Não é um praia muito frequentada, pois ela é pequena e o formato não privilegia ficar na praia. Há muitos barcos ancorados na marina que tem nessa praia. Porém, ela é ótima para dar boas caminhadas à beira-mar. Eu, com a minha companheira fiel dessa viagem, a câmera fotográfica, caminhei pela orla e fiz algumas fotos. Após isso, como estava cansado da viagem, voltei ao Hostel e dormi até umas 14h.

Quando acordei, tomei um bom banho e fui almoçar no Botafogo Praia Shopping. Comi uma picanha grelhada (novidade né?!) num restaurante no terraço do shopping, com ótima vista para o mar. Dei um passeio pelo bairro de botafogo para conhecer o local onde estava. Descobri que bem próximo estava a Casa Ruy Barbosa, onde o escritor morou durante um tempo. Um ambiente muito agradável com um jardim onde pude sentar e tirar algumas fotos, foi um bom local para fazer a digestão do almoço e passar um tempo pensando na vida.

Voltando ao Hostel, descobri que haveria um jogo no Maracanã pela Copa Sulamericana, Flamengo e Fluminense. Ótima oportunidade para conhecer o Maraca. Eu fui! Paguei R$70,00 incluindo o translado e o ingresso (o cara foi buscar e levar no Hostel com uma Van). Conheci no Hostel dois rapazes que iriam assitir ao jogo também. Waldson, jornalista alagoano que estava de férias no Rio de Janeiro. Ele já havia passado por São Paulo e depois do Rio iria para a Bahia. Conheci também Etiene, francês, estudante de direito da pequena cidade de Nancy. Ele estava de férias no Brasil e já havia passado pela Bahia e iria para São Paulo depois. Note a coincidência: Etiene fazia o caminho inverso do Waldson e nos encontramos no Rio de Janeiro. Etiene namora uma brasileira, baiana, que estuda na França, mas ela ficou em Salvador com a família e ele foi conhecer o Rio e São Paulo.

Bem, fomos ao Maracanã juntos. Saímos cerca de 19:50h do Hostel. Na van, conheci um casal canadense de Vancouver, Jason e Priscila, que nunca haviam assistido um jogo de futebol em um estádio. Ah, detalhe: eu também não! rsrsrsrs

Conversando com eles, explicaram que o futebol é muito pouco popular no Canadá e nem campeonatos há. O esporte mais famoso do país é o hóquei no gelo. Chegamos ao estádio e ficamos aguardando a abertura dos portões, pois o jogo era 21:50h e chegamos lá não era nem 21h. Ao entrar no estádio, tiramos algumas fotos e ficamos aguardando o jogo começar. Haviam 16 mil pessoas no estádio, pouco para um Fla x Flu. Aliás, que jogo ruim! Zero a zero com algumas bolas na trave, mas muito pouca emoção. Para mim tudo bem, valeu por conhecer o Maraca não é mesmo? Coitados de Jason e Priscila, que na primeira vez que viram um jogo de futebol, no país do futebol, tiveram que assitir ao decadente futebol carioca.

Encontramos o rapaz da van na mesma esquina que ele nos deixou. Voltei ao Hostel e fui dormir sem comer nada. Não estava com fome. Isso era cerca de 01:30h já do dia 13/08/2009.

Até a próxima postagem, que será do dia 13/08/2009.

4 comentários:

Ivan Pagliarani disse...

huahuahuahuahua...

esse é o Cheurbis doidão que eu conheço!!!

Continua postando porque tá legal!

Renata! disse...

Teria sido muito melhor eles verem um jodo do todo poderoso timão!

hahahaha

Dani Francisquini disse...

iraaadoooo Churbis!!

adorei!! vou ler todas as postagens!!

bjão
=)

Ne disse...

Ai que legal.... eu ja trabalhei no tiete.. e ficava justamente na sala vip.. eu anunciava os onibus...
Morro de vontade de conhecer o Rio!! Vou continuar lendo rsrs...
Ahhh Fla X Flu nao eh nada!!!
Vc ja tinha q fala q nao iria ser um bom jogo.. hauahua Timaoo eh a chave... o melhorr!!