Você lembra deste refrão do Zé Ramalho: "Eh, ÔÔ, vida de gado, povo marcado, Povo Feliz"
Com tudo o que acontece em nossa vida, às vezes achamos que vivemos como àqueles que o Zé referencia nesta música.
Correria, stress, muitas atividades, pressões, desafios, desânimo, etc..
Tudo isto é fato no presente que Deus dá à cada um para cuidar da melhor forma possível: a vida!
Porém, quando estas coisas acima se apresentam, nos sentimos desanimados e com vontade de parar de lutar, largar tudo de mão e deixar que a vida acontece conosco esperando algo. Mas esperando o que? Olhando a vida passar e deixar que as oportunidades passem sem que não aproveitemos?
Eu estava pensando em desistir de muita coisa hoje, mas Deus, através de uma pessoa fantástica que Ele colocou na minha vida, me mandou um e-mail que me levantou. Estávamos conversando sobre isto e ela mandou uma frase que me fez pensar em muita coisa:
“Estamos aqui para conhecer a vida em suas múltiplas dimensões, em sua riqueza e variedade.
E quando um homem vive multidimensionalmente, explora todas as possibilidades;
não recua diante de qualquer desafio – aceita, encara e mostra-se à altura.
A vida então se torna chama. E floresce”. - (Bhagwan Shree Rajneesh)
Apenas para conhecimento, Bhagwan Shree Rajneesh, conhecido como Osho, foi um filósofo nascido na Índia. Ele dizia que através da meditação se poderia atingir a verdade e o amor, guiada pela consciência individual, sem intermediários como sacerdotes, políticos, intelectuais ou ele mesmo.
Não concordo necessariamente com tudo o que ele disse, mas seguindo o conselho do apóstolo Paulo, de ouvir tudo e reter o que é bom, o que me chamou a atenção na frase foi a questão de aceitar as coisas, encará-las e não recuar. Com isto a vida se tornará uma chama e dará frutos, florescerá.
Para quem está pensando em desistir de alguma coisa, inclusive eu, isso cai como uma luva não é mesmo?
Um menino tentava em vão levantar uma sacola pesada demais para ele. Seu pai, ali ao seu lado, esticava o braço e abrindo a mão, dizia-lhe:
- Use toda a sua força que você consegue, meu filho.
Ele tentou mais uma ou duas vezes, sem sucesso.
E o pai falava as mesmas palavras e repetia o mesmo gesto.
- Eu não consigo, pai - desabafou o menino.
- Olhe para mim, filho, disse o homem e, mexendo os dedos e olhando para a sua mão, repetiu vagarosamente, use... toda... a... sua... força!
Só então o menino entendeu que o pai estava esticando a mão para pegar numa das alças da sacola. Ele não estava só. Seu pai estava ali ao seu lado para lhe dar uma força.
Quando quiser desistir lembre-se do que a Bíblia nos diz:
"Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã." - Sl 30.5
"TENDO sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor JESUS Cristo;
Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.
E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência,
E a paciência a experiência, e a experiência a esperança.
E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado." - Rm 5.1-5
Ânimo, coragem, siga em frente pois Deus está contigo. Pela força do Senhor, você é capaz, pois
"a alegria do SENHOR é a nossa força" (Ne 8.10).
Não concordava com muita coisa que Raul Seixas dizia, mas este refrão pode nos ajudar:
"Coragem, coragem, se o que você quer é aquilo que pensa e faz. Coragem, coragem, eu sei que você pode mais!"
Quando você quiser desistir da vida e deixar com que as coisas aconteçam, procure um bom amigo para conversar, busque a Deus em oração e leia a Bíblia. Com certeza você encontrará forçar para continuar a viver!
Ah, lembra da pessoa fantástica que disse que me inspirou a escrever isto? Pois bem, obrigado Chiara, Deus te abençõe muito!
Até o próximo post pessoal...
quinta-feira, 30 de outubro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Matheus...que texto lindo! Identifiquei-me em muitas destas linhas, a palavra "desistir" às vezes nos soa tão bem em certos momentos, porém, sabemos que não é o certo... Que não nos realizará completamente... Então, por isso é realmente muuuito preciso ter a coragem para continuar! Obrigada imensamente pelas palavras de incentivo - procurarei ler a Bíblia também, pois, não dedico muito o meu tempo a isso e acredito que seja importante!
Postar um comentário